Em um dia de sol quente do mês de setembro deste ano, estive vendo uma pregação do pastor Ariovaldo Ramos a respeito dos pés formosos de quem anuncia as boas novas (Isaías 57.12 e Romanos 10.15). Nele, Ariovaldo nos faz refletir a respeito da expressão “pés formosos”, e do “por quê?” o texto bíblico fazer referência a respeito dos pés, e não as mãos? Ariovaldo diz mais ou menos assim: “os pés formosos assim o são, pois quando estão em movimento, expressam um coração que já se dispôs a anunciar as boas novas, as boas noticias de Deus para a humanidade decaída, alvo de Seu amor e de Sua Graça em Cristo Jesus”.
Ariovaldo falou ainda, nesta série de palavras sobre missão, a respeito de sabermos o mistério do Senhor revelado em Cristo Jesus. O mistério da reconciliação pelo Seu Corpo e pelo Seu sangue, e clamou em alta voz para que a Igreja fale deste mistério.
Quinta-feira, dia 20 deste mesmo mês de setembro, estava lendo as recomendações de Paulo ao seu filho na fé, o jovem pastor Timóteo: Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem,2 - 6 o qual se deu a si mesmo em resgate por todos, para servir de testemunho a seu tempo; 2 - 7 para o que (digo a verdade, não minto) eu fui constituído pregador e apóstolo, mestre dos gentios na fé e na verdade. (I Timóteo 2. 5-7)
Refletindo no que o Pr. Ariovaldo Ramos disse em seu sermão, e no que Paulo diz em sua carta, creio ser hoje o tempo oportuno e urgente para o anúncio deste mistério de Deus revelado em Cristo Jesus: de que Ele morreu pelo pecado de todos os homens, pois o desejo do Pai é que todos sejam salvos (versículo 6n). E creio também que a mensagem não deva ser pregada somente pelos jovens pastores como Timóteo, ou pelos antigos como Paulo, mas por todos os crentes, sacerdotes reais, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, chamado das trevas para proclamar as virtudes daquEle que os libertou (1a Pedro 2.9-10).
Desta forma, recorrendo ao clamor de Ariovaldo Ramos, gostaria de dizer como ele: “você sabe”, “você sabe”, pois o mistério da reconciliação de Deus foi revelado a você, pois Ele está em você; Cristo está em você!(Efésios 1.9; Colossenses 1.26-27). E, se o Espírito Santo tem sido Consolador em sua vida, com certeza não somente tem ensinado a respeito da salvação, como ainda tem manifesto a presença do Cristo de Deus, ressurreto, poderoso, e, uma vez manifestas as virtudes dEle em você (I Pedro 2.9), em nós, não se pode negar o chamado, não se pode negar o proclamar estas mesmas virtudes ao ser humano decaído, carente da gloria de Deus (Romanos 3.23).
Por isto, de forma bem simples e sucinta, quero dizer: “você, eu, temos a mente de Cristo (I Coríntios 2. 16) . Você, eu, somos chamados a fazer as mesmas obras e obras maiores (João 14.12). Assim sendo, anunciar as boas novas será sempre algo inerente a nossa jornada Cristã, inerente a nossa vida cristã normal que eu, e você, recebemos do Pai em Cristo Jesus, o Pão da Vida”.
Cleber Batista Gouveia. Pastor Auxiliar na 1a. IPI do Distrito Federal e Cooperador no blog www.falaremdeus.blogspot.com