A família é propósito de Deus para a humanidade, e não se pode negar isto. Ao terminar de fazer Eva, a fêmea do homem Adão, Deus determinou que ambos se unissem em família (Gênesis 1.27-28; 2.21-24). Assim temos o cronograma de nossas vidas: nascer, crescer, casar, reproduzir, e viver em família.
Sendo esta a vontade de Deus para todos nós, a família se torna a célula mãe da sociedade, sem a qual a mesma se desestrutura, sendo, portanto, desejo de Deus abençoar-nos em Família (Gn 12.1-3).
Desta forma, precisamos lutar pelo nosso lar! Lutar por harmonia entre os seus membros; por mais amor; paz; amizade; cuidado; santidade e salvação. Precisamos, em outras palavras, consagrar nosso lar ao Senhor, como fez Josué e os de sua casa (Josué 24.15).
Pois, se não dedicarmos nosso lar ao Senhor estaremos sujeitos às mazelas de nossa sociedade, muitas delas reveladas e estimuladas nas telenovelas Globais, dentre as quais destaco: prostituição, traição, vingança, falta de unidade, falta de paz, de alegria, separação, e a morte da família (Cf. 1º. Samuel 10.6).
Se você, porém, ama sua esposa, seu esposo, seus filhos e seus pais, entenda: a melhor coisa a fazer por eles é ter vida no altar de Deus, orando para que todos venham conhecer e entender o verdadeiro sentido de viver em família: amar, servir e gozar da presença de Deus em suas vidas (1º. Sm 1.21; 1º. Cr 16.28; Sl 100. 1-3; Col 3. 1-25).
Por isto, creia no Senhor Jesus Cristo. Paulo já afirmou ser esta a forma pela qual encontramos salvação para nós, e para os de nossa casa (Atos 16.31; Atos 11. 1-14 e Lucas 19.9).
Rev. Cleber B. Gouveia