Jesus declarou por várias vezes “Eu vim”. E,afinal, Ele veio mesmo, pois desceu do céu, nasceu da Virgem Maria, e cresceu, tornando-se um homem santo, grande mestre, profeta, e cheio do Espírito Santo! E como tal Ele fez muitas coisas! Dentre elas destacamos inicialmente sua afirmação em Marcos 1.38: Jesus, porém, lhes disse: Vamos a outros lugares, às povoações vizinhas, a fim de que eu pregue também ali, pois para isso é que eu vim. E este é o primeiro “Eu Vim” de Jesus que estudaremos.
Olhando para os Evangelhos Sinóticos, percebemos que Ele veio falar claramente a respeito da mensagem do Pai. Uma coisa que não se pode deixar de compreender na missão de Jesus é a de Pregar a Palavra (Mc 1.14; Mt 11.5; Lc 8.1) .
Jesus sempre evangelizou, anunciando graça, anunciando nova chance, anunciando perdão, anunciando o amor de um Pai que não se esqueceu da humanidade (Lc 15.24). A própria encarnação, vida e morte, e ressurreição de Jesus, são o anúncio, o Megafone de Deus a nos dizer: Eu os amo, e quero lhes dar vida, sendo esta eterna!
Que ouçamos a pregação de Jesus, e que ela se propague a outros por meio de nossas vidas, para glória de Deus Pai, amém!
Rev. Cleber B. Gouveia