“Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus” Rm. 3:23
Deus abençoe este carnaval para que tenhamos menos tragédias, menos mortes, menos crianças sem pai, infectadas com o vírus da aids daqui a nove meses. Deus abençoe este carnaval para que nossos hospitais consigam atender a demanda que nesse período do ano bate seu recorde. Deus abençoe para que haja pessoas mais conscientes, menos embriagadas no trânsito. Deus abençoe para que no refulgir da adrenalina, venha a seguir a ressaca, trazendo uma tristeza que possa conduzir o homem ao Criador e reconhecer que é melhor uma vida constante em sua presença do que poucas horas mergulhado nos delitos e pecados.
Deus abençoe este carnaval para que nossos retiros espirituais cumpram com seu propósito de enriquecer a vida espiritual de seus participantes de tal sorte que tenham sensibilidade no retorno para suas casas, devendo agora ter capacidade para evangelizar, exortar e consolar as pessoas frustadas e entristecidas pela ausência de Deus e os excessos cometidos na carne.
Deus abençoe este Carnaval para que embebidos da palavra e do espírito os crentes, estejam preparados para durante o ano, responder aos anseios das pessoas sem Cristo. Que Deus abençoe nos conduzindo às pessoas que Ele quer salvar sem reservas como Pedro na visão do lençol onde Deus lhe ordena para matar e comer, enquanto que ele olhando para sua “pureza” lhe responde: “Não Senhor Jamais comi coisa comum e impura”, ao passo que Deus lhe replica: Não consideres impuro ao que Deus purificou.
Que Deus abençoe este Carnaval para que deixando os preconceitos o despreparo e a acomodação que barram o crescimento da igreja, saibamos aproveitar as oportunidades sabendo responder a cada um conforme a necessidade, e transmitamos graça aos ouvintes, de tal sorte que nos vejam como modelos de vida cristã e almejem estar no nosso meio. Deus abençoe este Carnaval para que os inúmeros frustrados com a vida na carne encontrem simpatia, guarida e refúgio no melhor lugar do mundo de se viver, a igreja. Que ao chegarem aqui não façamos como Pedro considerando impuro ao Que Deus purificou, mas como o próprio Mestre na ocasião daquela prostituta que os fariseus queriam apedrejar, para a qual disse: “os seus pecados estão perdoados, vá e não peques mais”.
Que Deus abençoe este Carnaval e dê ao seu povo maturidade, para entender que é portador da única mensagem que pode resgatar o homem da vida de pecado. Sendo assim ter conciência da grandiosa obra do Espírito Santo na vida de pessoas desprezadas, improváveis, difíceis, pecadoras e inúteis. É este tipo de gente que Ele chama, converte e traz para sua agência de tratamento e proclamação, a IGREJA.
É neste lugar que Eu e Você estamos sendo chamados nesta mesma condição, porém purificados pela ação poderosa de Deus em nossa vida. Portanto com esta mentalidade possamos nos preparar para receber todos a quem Deus quer Salvar, sem restrição, sem preconceitos, sem legalismo ou pensamento de superioridade, mas conforme a oração do publicano: “Sê propício a Mim pecador”.
DEUS ABENÇOE ESTE CARNAVAL!
Pr. Carlos Souza Silva
Pastor Auxiliar da Igreja Presbiterina do Novo Horizonte
Goiânia, Goiás.
"...Bem-aventurado o homem que suporta,
ResponderExcluircom persevença, a provação porque depois de ter
sido aprovado, receberá a coroa da vida, aquel
o senhor prometeu aos que o amam..."
Tiago 1.12