A Graça e a Paz em Cristo Jesus!!!
Há muito tempo não posto nada neste espaço. Isto se deve a vários fatores: correria, cansaço, que se resumem muitas vezes na expressão: "falta de inspiração!". Sei que muitos poderão dizer: "mas a inspiração não vem da vivência no Espírito e com a Palavra?". Sim, é verdade, mas às vezes escrevemos, mas não nos sentimos tão inspirados a postar, ou muitas vezes pregamos, como temos feito, e não nos sentimos "inspirados" a escrever de forma organizada, segundo o que textos escritos exigem. Outras vezes, estamos "inspirados", mas impedidos de escrever. O certo é que já faz muito tempo que não compartilho aqui e em outros lugares (como o jornal ESTANDARTE) aquilo que tenho vivenciado com o Pai, o Filho e o Espírito. Creio que isto pode ser edificante também.
Contudo, em respeito aos irmãos e irmãs que têm carinho e amor pela nossa vida e ministério, hoje posto um texto de um irmão que muito tem abençoado a minha caminhada cristã: Rev. Ézio Martins de Lima.
Espero logo poder compartilhar algo de própria autoria. Orem por mim!
Cleber B. Gouveia.
“O amor não guarda rancor.”
1 Coríntios 13:5.
1 Coríntios 13:5.
Você conhece a história do homem que foi mordido pelo cachorro? Quando ele soube que o cachorro estava raivoso, ele começou a fazer uma lista. O médico disse a ele que não havia necessidade de fazer um testamento, que a raiva poderia ser curada. “Oh, eu não estou fazendo um testamento,” ele respondeu. “Estou fazendo uma lista de todas as pessoas que eu quero morder”.
Não poderíamos todos nós fazer uma lista assim? Infelizmente a gente aprende (sem querer, mas aprende!) que amigos não são sempre amigáveis, não é verdade? Que vizinhos não são sempre prestativos. Que tem gente que nos induz a fazer coisas erradas. Como ouvi de uma pessoa querida esta semana, às vezes somos “levados pela lábia” dos outros...
Ah, você já aprendeu, não aprendeu, que uma promessa feita nem sempre é uma promessa mantida? Mesmo que alguns digam “sim” olhando nos nossos olhos, podem facilmente dizer “não” às nossas costas.
Você já aprendeu, não aprendeu, que nós temos a tendência de revidar? De manter listas e mostrar os dentes e rosnar para as pessoas de quem não gostamos? Qual a sua lista dos “mordíveis”? Desculpe, não quero ofender você (esteja certo que estou me incluindo aqui também!!).
Neste dia, que tal entregar esta lista para Deus? Jesus, nosso amado Jesus, quer que você deixe a lista na cruz. Acredite, fazer isso será maravilhoso para você!
Rev. Ézio Lima
Pastor da IPI Central de Brasília
Secretário Geral da Assembleia Geral da IPIB e Secretário de Ação Pastoral da IPIB
Amigo de Longa data.
Nenhum comentário:
Postar um comentário