03 dezembro 2008

Pelos que conosco estão nos caminhos da vida...

E Jesus, chamando os seus discípulos, disse: Tenho compaixão da multidão, porque já está comigo há três dias, e não tem o que comer; e não quero despedi-la em jejum, para que não desfaleça no caminho. Mateus 15:32

Nestes útlimos dias tenho acompanhado com atenção as notícias que mostram o sofrimento de muitos no estado de Santa Catarina. É certo, e não podemos negar, o fato de que tal tragédia é resultado de vários fatores, dentre eles: o descaso das autoridades (tanto não investiram quanto permitiram construções irregulares à beira, e em cima dos morros); a necessidade de muitos de um lugar para morar; a falta de respeito ao meio-ambiente; e os fatores climáticos.

Entretanto, independente disto, precisamos nos mobilizar para ajudar quem precisa. Há uma multidão cheia de necessidades pelo caminho. E Igreja, como corpo de Cristo, precisa se compadecer, sentir com, e ir. Dar água, pão, reconstruir casas, e, claro, glorificar a Deus com testemunho que saia da boca e pregue a Cristo, e este crucificado.

Sim, pois, tragédia pior do que perder casas e pertences, é perder a própria vida e, mesmo salvo dos desmoronamentos, há ainda muito pecado para ser removido, e, somente o sangue de Cristo Jesus o pode fazer.

Precisamos sim, sentir a dor dos que perderam os parentes. Mas precisamos também levar o consolo que somente o Espírito Santo pode dar. E são muitos desconsolados! Basta ver os jornais nas tvs abertas.

Precisamos ajudar com dinheito! Contribua! Procure uma entidade idônea. A IPIB, igreja da qual faço parte, tem uma conta aberta para ajudar aos irmãos que sofrem, bem como, tendo fundo, outros também! Mas, cuidado! Já temos notícias de pessoa utilizando a internet para se aproveitar da situação. Por isto, contribua com prudência!

Precisamos orar ainda pelos que administrarão os fundos que estão sendo levantados para ajudar. Sim, pois sabemos que o coração humano é corrupto! Não se pode confiar nele. Por isto, orem por todos os que terão acesso ao dinheiro, e peça ao Espírito Santo que direcione todas as ações. Os desabrigados serão abençoados com sua oração.

Por fim, deixo abaixo a conta bancária caso escolha ajudar pela nossa denominação (você pode conferir a autênticidade no link http://www.ipib.org/index.asp?inc=newsread&article=919) :

Presbitério Catarinense, Caixa Econômica Federal, Agência 0424 – OP 003 – Conta Corrente 542-8

Caso tenha outros caminhos, peço: não deixe de ajudar! O vale está cheio! A multidão tem fome e sede de pão, água, solidariedade e do amor de Deus e Sua Palavra! E a reação dos cristãos não poderá ser diferente da que o seu Senhor e Salvador teve para com aqueles de seu tempo.


No amor daquele que desceu para os vales e nos ajudou,

Cleber B. Gouveia
Pastor da Igreja Presbiteriana Indenpendente do Brasil.
Presbitério do Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário