01 junho 2009

A proposta do Evangelho do Reino de Deus


Evangelização não é o mero anuncio do Evangelho, não é o anuncio de um discurso; evangelização é uma proposta de vida. Ela, portanto, não é um discurso qualquer, mas é uma proposta absoluta de mudança de vida, a começar pelo fato de que a Evangelização é a proposta da possibilidade de viver dentro agora do ambiente divino conforme Deus quer! A Evangelização é o anuncio do jeito que se deve viver.


Evangelizar é, portanto, um processo radical, uma proposta radical, uma proposta definitiva. Não é um discurso ou convite para mudar de religião. Evangelizar é primeiramente uma proposta de ampliação da consciência onde primeiro se percebe que Deus existe e é a realidade do universo, subsistindo todas as outras realidades nEle


A pergunta que surge é? Qual o jeito certo de subsistir nEle? E uma vez que há um jeito certo de subsistir nEle, qual é o caminho? Como se consegue chegar lá? Como se consegue ser deste jeito? Como se consegue fazer isto? São perguntas que estão postas! Aí o Evangelho é a boa notícia a partir da perspectiva do Reino, pois o jeito certo de viver é segundo a justiça do Reino, e o caminho é Jesus Cristo.”

                                                                      

                                                                              Pr. Ariovaldo Ramos

Texto digitado a partir da primeira parte do sermão "O Evangelho do Reino" 

encontrado no site www.lifestream.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário