13 julho 2009

A Importância dos “erros e Fracassos


Um dos maiores obstáculos que enfrentamos na tentativa de alcançar nosso potencial e ter sucesso é o medo de cometer erros, o medo muito humano do fracasso. Entretanto, a excelência baseia-se no fracasso, geralmente um fracasso após o outro.

Tomas Edison, o gênio inventor, certo dia viu-se às voltas com dois assistentes desanimados, que lhe disseram: _ Acabamos de completar nosso setingentésimo experimento e ainda não temos resposta. Fracassamos.

- Não, meus amigos - disse Edison - vocês não fracassaram. Trata-se simplesmente de que sabemos mais acerca desse assunto do que qualquer outra pessoa. E estamos mais próximos de encontrar a resposta, porque agora conhecemos setecentas coisas que não devemos fazer. Edison continuou a dizer aos seus colegas: - Não chamem isso de erro. Chamem-no treinamento.

Que perspequitiva maravilhosa! Não sei quantas outras vezes foram necessárias até que Edison tivesse êxito, mas todos sabemos que afinal ele e seus colegas viram a luz. Viram-na literalmente. A História da humanidade revela que somente os que foram capazes de perseverar em seus propósitos e sonhos, não obstante erros e “fracassos” que tiveram grandes vitórias pessoais e realizaram feitos que até hoje beneficiam todos nós.

Se você em algum momento fracassou, se cometeu erros, não se proste, não desista, decida acertar. Para isso você precisa continuar tentando. Não insista nos erros cometidos, tire lições, aprenda com eles.

E o fracasso de “ontem”? Não pense mais nisso – levante, sacuda a poeira e dê a volta por cima. O passado é só memória, o futuro é expectativa, o presente é agora. Aja! Movimente-se! Fé em Deus! Coragem! E não se esqueça... “Os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.” (Isaias 40:31) E como disse o escritor da Carta aos Hebreus: “Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. (Hebreus 10:36).

Que o Senhor renove tuas forças, fé, esperança, alegria e Sonhos!

Rev. José Drailton
Pastor da I.P.I de Cuiabá, Mato Grosso

Nenhum comentário:

Postar um comentário