26 outubro 2006

Este dia no Senhor!!!

Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele.
Salmo 118.24
A Palavra nos diz que o dia de hoje fora feito pelo Senhor, e nos convida a vivê-lo com alegria. Gosto muito disto! E gosto por vários fatores! Um deles é o saber que cada dia é feito pessoalmente pelo Senhor. Como é bom e seguro saber que meus dias não são obra do "acaso", nem frutos de um "caos" ou do "nada". Não, meu dia tem nome, identidade, etiqueta de fabricação: "obra do Deus Criador. Válido por 24 horas".
Posso afirmar então que me sinto bem! Sei que este dia de vida é fruto do amor misericordioso do Pai, o qual se renova a cada manhã (Lamentações 3.22-23). Por isto, sinto-me seguro! Sim, em paz, descansado, tranqüilo, pois sei em quem esperar o meu amanha, na certeza de que Ele é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo que penso ou desejo (Efésios 3.20).

Aliás, isto é tão claro! O novo dia é tão cheio de possibilidades, das quais muitas nem mesmo havia imaginado na oração do turno da noite. Por isto, devo alegrar meu coração neste dia! Ele é único! Ele é cheio de possibilidades! Ele é cheio de vida! Ele é cheio da presença criadora do próprio Deus!!!
Assim sendo, penso uma última coisa: como poderei ficar triste num dia tão perfeito! Perfeito para viver novas experiências com as pessoas que estão ao meu redor, dentre elas o serviço ao próximo! Perfeito para amar e ser amado! Perfeito para viver novas experiências com o meu Senhor Jesus Cristo, e assim conhecer e viver a vontade de Deus, pois este dia é resultado desta vontade a qual é Boa, Agradável, e Perfeita, ou seja, um dia simplesmente perfeito!
Desta forma não tenho outra palavra ou oração que não sejam as palavras que exaltem e louvem ao Senhor por ser Ele a minha porção diária de alegria (Salmos 43.4; 45.7). A alegria do Senhor é a nossa força (Neemias 8.10). Não tenho outro desejo que não seja o mesmo do salmista: " Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, Rocha minha e Redentor meu!" (Salmo 19.14) . Portanto, alegre-se! Este é o dia que o Senhor Deus fez!!! Alegre-se nele(Salmo 59.16 e Salmo 100.2).

Cleber Batista Gouveia.
Pastor auxiliar da Primeira IPI do Distrito Federal (http://www.ipidf.org.br/)
e Capelão do Colégio Cedecap, em Taguatinga, DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário