03 fevereiro 2009

O SER PASTOR


Graça e Paz!

Hoje postarei um texto antigo sobre o "ser pastor". Não é um legislar em causa própria. Mas um compartilhar de percepções adquiridas na convivência com pessoas tomadas por Deus para este serviço cristão. Tal como uma poesia, porém sem seus principais elementos, fiz este texto que se segue abaixo:


O SER PASTOR

Talvez a tarefa mais divina que já tenha surgido na história humana, também por isto a mais humana. Cheia de contrastes, como os altos e baixos de uma caminhada numa grande montanha.  Vitórias e derrotas, como as de um grande lutador; talvez mais derrotas que vitórias.

Humano, frágil como um vaso de porcelana, e tão super homem ao mesmo tempo, vive entre o criar e o frustar expectativas. Vive entre o céu e o inferno da vida humana, se equilibrando em cima de uma corda bamba com seu guarda chuva já sem lona, já desgastado pelos temporais de outono, pelo frio seco do inverno, e pelos raios de sol de um verão quente, num sertão sem sobras.

Soldado ferido, que ao cair sem forças durante uma batalha é considerado morto pelos seus, e um peso difícil de se carregar. Jogado então à própria sorte fica no campo de guerra, a espera de um milagre, de uma mão  estendida que o possa levantar, e com amor cuidar de seus ferimentos. De uma voz que lhe dê esperança, pois, para ele a vida é um Dom, e o mais precioso que há, por meio do qual os outros se tornam reais.

Alguém que crê ser possível a realização dos sonhos. Mas que também compreende e assimila as perdas, as impossibilidades, os sonhos inacabados: “Quem sabe ainda possa brotar o ramo da vida no tronco a ser cortado?”

Enfim, um ser. Um ser que vive para o Outro, como também para os outros. Um ser que simplesmente busca tomar forma, honrando ao oleiro sendo aquilo que lhe foi dado como objetivo maior de sua existência que o é: O SER PASTOR...”

No amor do nosso Bom Pastor Jesus Cristo,

Cleber Batista Gouveia
Pastor da I.P.I. do P-Sul, em Ceilândia D.F.
e da I.P.I. em Santa Rosa do Descoberto, em Santo Antônio de Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário