06 fevereiro 2009

Pequena só no Tamanho


Graça e Paz a todos da parte de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

Hoje quero compartilhar mais um texto com vocês. De autoria do Pr. Silas Silveira, pastor Jubilado da Igreja Presbiteriana Independente, o texto Pequenas só no Tamanho presente em seu livro PASTORAL DO OCASO, da editora Pendão Real, nos fala sobre o poder das pequenas coisas que, à primeira vista, não fazem diferença, mas no final se mostram de grande importância. Deus os abençõe com este texto, em o nome do Senhor Jesus Cristo, amém!


PEQUENA SÓ NO TAMANHO

Há cousas pequenas que podem mudar completamente vidas e fatos. Entre elas existem uma que é maravilhosa: a gota. 

São as gotas que fazem a chuva, tornando possível e agradável a vida. Sem essas benditas gotas, não teríamos as abençoadas chuvas que Deus manda.

Os pessimistas dizem que adianta nada; é uma gota de água no oceano. Os cinco pães e os dois peixinhos daquele menino pareciam não adiantar nada para uma multidão de cerca de 15 mil pessoas; era uma gota de água no oceano. Mas Jesus multiplicou esse alimento e foi possível alimentar todos, e ainda sobrou.

Uma outra gota que assusta é aquela da qual se diz: foi a gota de água que entornou . Quantas vezes, depois de reprimir o instinto agressivo e até de defesa, surge a gota que entorna o caldo. O pequeno fato ou a palavra era o que faltava para se desfazer uma esperança, dissolver um laço de amor ou amizade, ou para se extravasar o ódio e até o crime.

E que dizer daquelas gotas de sangue que Jesus verteu em sua paixão e agonia? São as gotas mais benditas, pois são gotas de amor e redenção, derramadas pelo divino Mestre Salvador.

E, para os olhos irritados, embaçados ou doentios, há a gota de colírio. É a gota que dá uma nova visão. No Reino de Deus e na Igreja do Senhor Jesus, precisamos de gente com visão da seara embranquecida e dos necessitados de salvação.

Está faltando aquela gotinha que se coloca na boca das crianças. É a gota que protege a pessoa do sarampo, da coqueluche, da poliomielite e de tantas outras enfermidades. São gotas poderosas que preservam a vida, mantém a saúde e enchem corações de alegria e esperança.

Benditas as gotas, pequeninas e, a primeira vista, insignificantes, mas que são recursos da providência divina para o bem e a felicidade da criatura, e para a glória do Criador.


O Rev. Silas Silveira é pastor Jubilado da I.P.I.B.
e atualmente reside no Lago Norte, Brasília, D.F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário