12 fevereiro 2009

A preciosidade da vida!

Graça e Paz a todos em o nome de Jesus Cristo!

Hoje quero utilizar o espaço para apresentar um grande amigo: Rev. Marcelo Centeno - um dos primeiros colaboradores do site que se "desviaram". Atualmetne pastor da Igreja Presbiteriana Independente em Belo Horizonte, Marcelo nos apresenta um texto referente a uma das parábolas de Jesus, a de Mt 13:45-46, o qual, creio, há de ser bem proveitoso para nossa caminhada na busca pelo Reino de Deus e Sua justiça. No mais, nosso muito obrigado ao Rev. Marcelo Centeno por nos abençoar neste dia.



O reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas e, encontrando uma de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a. (Mt 13:45-46)


Qual é a coisa mais valiosa para você? Neste texto vemos Jesus dizendo que o Reino de Deus tem um valor superior a todos os outros. As pérolas eram muito apreciadas no mundo greco-romano, e Ele usa a imagem de uma pérola preciosa para ilustrar o valor do Reino.

Esta ilustração tem como personagem um negociante cujo negócio é procurar pérolas e, para ele, uma preciosa que encontrou valia mais do que tudo o que possuía. Ele então vendeu tudo o que tinha para comprá-la, ou seja, nada do que ele possuía era mais valioso do que essa jóia.

O Reino de Deus, ou dos Céus, é o domínio de Deus sobre a vida. Esse Reino ainda não se instalou totalmente, mas já está entre nós e ao nosso alcance. Somos convidados pela Palavra a nos achegarmos ao Reino de Deus.

Jesus mandou que a gente o buscasse. Buscar o Reino de Deus é aceitar Jesus, não de boca, mas atentar para os seus mandamentos, exemplos, palavras. Não é apenas um nome numa camiseta ou boné, mas viver em todos os momentos como um verdadeiro discípulo de Jesus.
Que nós abramos os nossos olhos. Nós somos como aquele comerciante em busca da pedra preciosa. Façamos dela a coisa de maior valor em nossas vidas.


Revº Marcelo Centeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário