03 agosto 2006

Alegria que vem do servir...


...”E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele GRAÇAs a Deus Pai.” Colossenses 3.17


Durante todo o dia de hoje, quinta feira, dia 3 de agosto, passei redigindo textos e mais textos para serem apresentados aos pais e alunos do Colégio no qual sou capelão, comunicando sobre o retiro espiritual que será realizado para os mesmos. Corri para deixar pronto os cartazes de divulgação. Confesso que me senti cansado, contudo, recompensado.

Recompensado não somente pelo sucesso de meu trabalho. Não somente pelos textos terem agradado aos que comigo estão dando duro para a realização do encontro. Não porque o cartaz tenha sido melhorado na gráfica, e ficado muito bom! Mas por saber que todo este esforço resultará em salvação e alegria eternas para a vida de um, ou mais, dos jovens que estarão participando do evento. E não há nada mais recompensador que isto!

Sei que não há maior motivação e recompensa que a convicção, pela fé no Senhor Jesus, de que nos dias do encontro verei a glória do Senhor encher nossa escola, e, como fez com Isaias (Is.6), purificar lábios, transformar a mente, e alegrar o coração que por ela for alcançado.

Tenho plenas convicções disto. E, por isto, desdobro-me, oro, vivo intensamente estes momentos na plena certeza de que o melhor está por vir. Que maior alegria hei de ter no termino das programações, que neste inicio de caminhada. Pois, estou plenamente certo de que o Senhor tem planos para nós, como também de que estes serão vivenciados nestes dias. Tenho em meus labios as palavras de Jó: os planos do Senhor não podem ser frustrados (Jô 42.2). Já antevejo que a semeadura será feita, também, em terra pronta para o desenvolvimento da semente, e de que esta haverá de frutificar no Espírito do Senhor.

Por isto, alegro-me no dia de hoje. Por isto dou graças ao Pai. Por isto tenho um coração agradecido a Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Afinal, este é o dia que o Senhor Deus fez!!! Celebremos e nos alegremos nele. Porque, o amanha, que pertence a Deus, será revelado a nós e, quando este vier a nós, veremos o fruto do nosso trabalho no Senhor.

Assim sendo, sinto-me tentado a dizer a você: em tudo daí graça! Tentado a dizer: “nunca desista de fazer o melhor para Deus, entendendo que tudo dEle vem, e tudo para Ele é feito, inclusive o nosso labor!”.

Nunca desista de fazer o melhor para os outros, na certeza de que o está fazendo para o Senhor (Cl 3. 23). Que a alegria do Senhor seja a sua, a minha, a nossa força (Neemias 8.10; Hb 3.17), de forma que sejamos sempre, sempre movidos a realizar as boas obras para as quais fomos chamados.

No amor em Cristo Jesus, Cleber B. Gouveia.
Pastor auxiliar da 1ª. IPI do Distrito Federal e Capelão do Centro Educacional Evangélico Eduardo Carlos Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário